HOME     QUEM SOMOS     CONTATO  facebook-top.png

As prensas lavadoras KUHN KWP, disponíveis nas versões S (Standard) e  P (Premium), são utilizáveis nos processos onde resíduos previamente separados devam ser lavados, desaguados,  compactados e transportados para reciclagem.

O equipamento pode ser alimentado pelas peneiras, roscas, correias transportadoras do sistema de separação, sendo que a moega pode ser adaptada a cada caso. Uma rosca com eixo oco empurra o material na área de lavagem. A água de lavagem é injetada, em um padrão estrela, através do eixo oco bem como aspergida por cima. O peneirado lavado é então desaguado na zona de compactação.  Após compactação é descartado em container/equipamento de transporte.  O liquido da lavagem retorna ao sistema de tratamento.

É amplamente reconhecida pelos usuários a não ocorrência de entupimentos, mesmo no caso de material gorduroso.

É recomendada a utilização de água fria limpa como água de lavagem. Entretanto, em algumas aplicações industriais a água quente e aplicação de solventes pode ser recomendável.

A prensa lavadora compactadora KWP-S essencialmente consiste em: moega de alimentação, rosca combinada de transporte, lavagem e compactação, estrutura da máquina com áreas de lavagem e compactação, mancais, motor de acionamento, local de drenagem e sistema de lavagem especialmente projetado.

 O modelo KWP-P  é recomendado como parte do processo de reciclagem, quando o material orgânico deve ser separado do peneirado fino ou grosseiro.  Sofisticado sistema de injeção de água interna através de eixo oco e externa por aspersão garante até 95% de lavagem do material orgânico.